PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Emery fala do Arsenal pós-Wenger: 'Era necessária uma mudança'

Desde que assumiu o Arsenal no começo da temporada, Emery comandou a equipe em 16 jogos e perdeu apenas 2 - Naomi Baker/Getty Images
Desde que assumiu o Arsenal no começo da temporada, Emery comandou a equipe em 16 jogos e perdeu apenas 2 Imagem: Naomi Baker/Getty Images

22/11/2018 11h39

Depois de 22 anos sob comando de Arséne  Wenger, o Arsenal começou a temporada 2018/2019 com um novo treinador. Ex-PSG e Valencia, o espanhol Unai  Emery assumiu o cargo de técnico da equipe inglesa e tem sido elogiado pelo trabalho que tem feito nos Gunners. Recentemente, o comandante concedeu entrevista ao jornal 'Marca' e falou sobre a renovação que o clube está passando:

- Nos dias atuais, é difícil ver um treinador resistir por 22 anos. Era preciso mudanças em todos os departamentos do clube. Não por negligência dos antecessores, mas para dar um novo estímulo a todos. Era preciso arejar, varrer os tapetes, abrir as janelas, mas de uma forma positiva. Me ensinaram que quando se pede uma mudança, é para a fazer. E eu comecei a fazer a minha. - comentou Emery.

Na atual temporada da Premier League, o Arsenal está na quinta colocação, com 24 pontos, oito a menos que o líder Manchester City. Os Gunners lideram o grupo E da Europa League, com 10 pontos. Emery também falou do contato que teve com Arséne Wenger antes de começar no comando do Arsenal.

- Falamos, mas não sobre a equipe. Cruzei com ele uma vez. Respeito muito Wenger, mas por muita informação que me transmitisse a minha missão era mudar as coisas. Disse aos jogadores "vamos começar do quilômetro zero". Mesmo passados quatro meses, digo-lhes que estamos ainda no início. - falou o treinador de 47 anos.

Esporte