PUBLICIDADE
Topo

Esporte

É o 12º jogador! Torcida do Boca planeja ação antes da final da Liberta

22/11/2018 17h57

Através das redes sociais, faltando apenas dois dias para o Superclássico que decidirá o campeão da Libertadores, neste sábado, às 18h (de Brasília), torcedores do Boca Juniors lançaram uma campanha para que todo país seja pintado de azul e amarelo.

Assim como ocorreu no primeiro jogo, na Bombonera (empate em 2 a 2), a decisiva partida não terá torcida visitante. Assim, apenas fãs do River estarão presentes no Monumental. A campanha "uma casa, um bostero, uma bandeira" se trata de pintar o bairro com as cores do Boca Juniors, para que toda Argentina seja refletida pela paixão xeneize.

Conhecida como uma das torcidas mais fanáticas do mundo, a torcida do Boca Juniors é considerada o jogador número 12 da equipe. Seu apoio incondicional já mudou placares de uma partida. Sabendo disso, além da campanha nas redes sociais, o clube preparou um treino aberto na tarde desta quinta-feira, para que toda equipe recebesse um último apoio de sua torcida.

A barra brava, chamada La Doce, também fará uma grande festa nos arredores do Hotel Madero, onde estará concentrado o plantel do Boca Juniors antes da grande final. A ideia será acompanhar o ônibus em direção ao Monumental, até certa distância permitida pela polícia.

O clube também se manifestou através de suas redes sociais, pediu a seus torcedores que enviem fotos e vídeos de apoio a equipe. Não faltará suporte aos onze que representarão as cores do clube diante do River Plate. Os xeneizes sabem como fazer das ruas de Buenos Aires a sua própria arquibancada.

Esporte