Topo

Lucas Mineiro ressalta humildade para conquistar o acesso à elite

21/11/2018 18h18

A Ponte Preta segue a preparação para a grande final do Campeonato Brasileiro Série B, contra o Avaí, em jogo que decide vaga no G4. Mesmo com oito jogos de invencibilidade, o discurso é de concentração total e manutenção do que vem dando certo nesse período de recuperação da equipe na competição.

- Temos que continuar com a nossa humildade, com nosso pensamento de jogo a jogo, de buscar o nosso objetivo. Faz oito rodadas que estamos com esse pensamento e não tem porque mudar. Continuaremos com os pés no chão e manter o nosso rendimento - afirmou Lucas Mineiro.

- Tem a ansiedade e a vontade de quer que o chegue logo o dia, mas tem que saber controlar e estar focado, trabalhar e aproveitada cada sessão de treinamento, para chegar no dia do jogo e estar tudo certo - conta o volante.

Lucas Mineiro também fala sobre o trabalho desenvolvido com o técnico Gilson Kleina e destaca como o time evolui nas mãos do treinador.

- O Gilson é uma excelente pessoa. Ele viu o momento do clube, que não era bom, mas com experiência soube trabalhar, administrar nosso grupo, passar confiança para nós e absorvemos o que ele passou. Isso trouxe resultados, que nos dá essa oportunidade no jogo de sábado. Um cara que nos ajuda bastante - reforça o meio-campista, que trabalhou com Kleina na Chapecoense.

Com 59 pontos, a Ponte chega para a rodada final dentro do G-4 graças à vantagem no saldo de gols sobre o CSA (12 a 10) e depende apenas de si para conquistar o acesso.