PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Classificado, Portugal fica no empate com a Polônia na Liga das Nações

20/11/2018 19h36

Em jogo realizado apenas para cumprir tabela, a seleção de Portugal recebeu a seleção da Polônia no Estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães, e ficou apenas no empate por 1 a 1, para encerrar a fase de grupos da Liga das Nações da UEFA. André Silva marcou para os portugueses e Milik para os poloneses.

A etapa inicial da partida contou com Portugal tomando as rédeas ofensivas do embate. Mesmo sem a maioria de seus grandes jogadores, os lusos tiveram um bom desempenho no setor de ataque, mas faltou um pouco de sorte nos minutos iniciais. Renato Sanches quase abriu o placar com uma bela jogada individual, mas acabou finalizando em cima de André Silva.

Curiosamente, o gol de Portugal veio exatamente em uma jogada construída pelos dois melhores jogadores portugueses na partida. Renato Sanches cobrou escanteio com perfeição e André Silva, na primeira trave, raspou de cabeça para abrir o placar em Guimarães.

Já no segundo tempo, a Polônia, já eliminada e rebaixada para a Liga B da Nations, foi para o ataque e começou a gostar da partida. Em uma das boas chegadas, Milik recebeu em velocidade e foi derrubado na área por Danilo Pereira, que foi expulso. Na cobrança, Milik bateu e converteu, mas o árbitro mandou voltar por conta de invasão na área. Na segunda tentativa, Milik repetiu a dose, bateu da mesma forma e empatou a partida.

Esporte