PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Diante do Sport, Henrique Dourado retorna ao time titular do Flamengo

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

18/11/2018 07h00

Henrique Dourado voltará a ser a referência do setor ofensivo do Flamengo neste domingo. Com a ausência de Uribe - o colombiano apresentou desgaste muscular e ficou no Rio de Janeiro -, o Ceifador terá a primeira oportunidade como titular sob o comando de Dorival Júnior contra o Sport, na Ilha do Retiro. A bola rola às 17h (de Brasília).

Depois de marcar o gol da vitória sobre o Santos, na quinta, Dourado admitiu que os poucos minutos em campo nas últimas rodadas incomodam, mas ressaltou a importância de estar ajudando a equipe ao sair do banco de reservas.

"O Uribe vem tendo uma sequência muito boa e tem nos ajudado bem. Quem está de fora tem que entrar e aproveitar a oportunidade. Foi a segunda vez que Dorival me deu oportunidade e na primeira fiz um gol com 17 minutos. Agora pude entrar e ajudar. É complicado você ficar muito tempo sem jogar, mas o coletivo está sempre acima de qualquer um", afirmou o centroavante.

Além de perder a titularidade, Henrique Dourado não teve muitos minutos sob o comando do treinador. Foram apenas duas partidas: 17 minutos contra o Paraná, no Durival Britto, e 45 minutos contra o Santos, no Maracanã. As chances foram aproveitadas pelo Ceifador, que marcou nas duas partidas.

Uma boa atuação diante do Sport pode dar ao Ceifador uma sequência entre os titulares e, a quatro jogos do fim da temporada, o camisa 19 pode terminar o ano em alta.

Esporte