PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Volante com mais gols no país, Bruno Henrique joga 'em casa' em Londrina

Pedro Vale/AGIF
Imagem: Pedro Vale/AGIF

17/11/2018 13h40

Capitão do Palmeiras que lidera o Campeonato Brasileiro com cinco pontos de vantagem e volante com mais gols no Brasil na temporada, Bruno Henrique jogará em sua 'casa' neste domingo (18). O meio-campista nasceu em Cambira, no Paraná, pequena cidade vizinha à Londrina, onde ocorrerá o jogo entre Verdão e Paraná, e iniciou sua carreira com destaque exatamente no Estádio do Café.

Os primeiros títulos do camisa 19 do Palmeiras como jogador profissional foram os Campeonatos Paranaense do Interior de 2010 e 2013, por Irati e Londrina, respectivamente. Agora, volta a atuar no Estádio do Café pela primeira vez depois de cinco anos e meio: sua última partida no local foi um amistoso do Tubarão contra o São Paulo, em 22 de maio de 2013.

"Será especial poder voltar a jogar no Estádio do Café. Estou vivendo a melhor temporada da minha carreira e tudo isso só está acontecendo porque o Irati e o Londrina abriram as portas para mim há alguns anos. Fico contente por tudo que já passei no futebol e agora espero conseguir mais uma vitória para ficar ainda mais próximo desse título pelo Palmeiras", disse Bruno Henrique.

O status do meio-campista hoje o leva a ser cotado para a seleção brasileira. Ele tem 15 gols na temporada, mais do que qualquer outro volante no país, sendo oito só no Brasileiro, que o tornam vice-artilheiro do Palmeiras na competição, atrás apenas dos nove de Willian. Com 62 jogos, Bruno Henrique divide com Dudu o segundo lugar entre os jogadores que mais atuaram no clube no ano - Willian lidera esse quesito, com 65.

A expectativa de Bruno Henrique agora é para levantar a taça do Campeonato Brasileiro, que ele já conquistou em 2015 pelo arquirrival Corinthians. Neste domingo, o volante será capitão pela 28ª vez na temporada e se tornará o jogador que mais exerceu a função no clube no ano, ultrapassando as 27 partidas de Dudu com a faixa.

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 70 pontos, cinco de vantagem sobre o Inter, segundo colocado, enquanto o Paraná, último colocado, com 21 pontos em 34 rodadas, já está matematicamente rebaixado para a segunda divisão. O time de Curitiba mudou o mando da partida para Londrina, região do estado com grande presença de palmeirenses.

Esporte