PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Empate elimina Itália e classifica Portugal às semis da Liga das Nações

17/11/2018 19h38

Em primeiro lugar do grupo 3 da Liga das Nações, Portugal viajou até a Itália para enfrentar a equipe da casa na busca de um empate para sacramentar a classificação para as semifinais. Na partida realizada neste sábado no Giuseppe Meazza, as seleções não saíram do 0 a 0 e o resultado garantiu os lusitanos na próxima fase, enquanto a Azzurra foi desclassificada.

Sem Cristiano Ronaldo, que pediu para não ser mais convocado neste ano para a seleção, Portugal foi amplamente dominado pela Itália na primeira etapa. O time de Roberto Mancini, que precisava da vitória para sonhar com o Final Four, teve mais de 60% de posse de bola e chegou bastante à frente, mas esbarrou na falta de pontaria dos seus atletas e na boa atuação de Rui Patrício.

Immobile e Bonucci tiveram grandes oportunidades de abrir o placar, mas o atacante parou duas vezes no goleiro adversário, enquanto o zagueiro deu uma cabeçada rente a trave. Portugal foi praticamente inofensivo ao gol de Donnarumma, que sequer sujou as luvas. Os italianos tentaram bastante, mas os primeiros 45 minutos não tiveram bola na rede.

Na volta do intervalo o panorama foi o mesmo. A Itália continuou batalhando por um gol, que deixaria sonho da classificação vivo, mas todo o esforço foi em vão. A equipe de Roberto Mancini não balançou a rede e a partida terminou empatada sem gols. Portugal melhorou no segundo tempo e teve uma boa oportunidade com Willian Carvalho, mas Donnarumma evitou o gol dos lusitanos.

Com o resultado, Portugal foi a sete pontos e se classificou para o Final Four da competição. Por outro lado a Itália não tem mais chances de alcançar os adversários e estão eliminados do torneio, com cinco pontos. O placar desta tarde contribuiu também para o rebaixamento da Polônia para a segunda divisão da Liga das Nações no ano que vem.

Esporte