PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Chance de perder decisão: Palmeiras tem dez pendurados contra Paraná

17/11/2018 08h00

O Palmeiras tem chances de ser campeão brasileiro na quarta-feira, contra o América-MG, no Allianz Parque. E quase um time inteiro corre risco de não poder estar em campo nessa possível decisiva partida: o técnico Luiz Felipe Scolari tem dez jogadores pendurados no jogo das 17h deste domingo, contra o Paraná, em Londrina.

A lista de pendurados do Palmeiras é extensa: o goleiro Jailson, o lateral-direito Marcos Rocha, o zagueiro Edu Dracena e Antônio Carlos, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o volante Thiago Santos, os meias Lucas Lima e Gustavo Scarpa, o meia-atacante Hyoran e o atacante Willian.

Depois de vencer o Fluminense por 3 a 0, na quarta-feira, Felipão avisou que mexeria em, no mínimo, de cinco a seis jogadores. O que deve dar chance para Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena, Victor Luis, Felipe Melo e Deyverson, por exemplo, nos lugares de Mayke, Luan, Gustavo Gómez, Diogo Barbosa, Thiago Santos e Borja.

Nessa linha de raciocínio, entre os pendurados, quem pode ser titular e correr mais risco de levar cartão são Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos, Lucas Lima e Willian. Em relação a Lucas Lima e Willian, inclusive, a preocupação é maior, já que o meia vem substituindo Moisés, que torceu o tornozelo direito no domingo e se aqueceu com o elenco só nessa sexta-feira, e as opções a Willian não têm agradado.

Jailson, Diogo Barbosa, Thiago Santos e Gustavo Scarpa devem ficar no banco de reservas, enquanto Hyoran ainda é dúvida - o meia-atacante sofreu pancada na perna direita no empate por 1 a 1 diante do Flamengo, há três semanas, e voltou a aquecer com o elenco somente nessa sexta-feira.

Para depender apenas de si para garantir o título na quarta-feira, contra o América-MG, no Allianz Parque, o Palmeiras precisa derrotar o Paraná e torcer para o Inter, atual vice-líder, não vencer o Botafogo, em jogo também marcado para as 17h deste domingo, no Rio de Janeiro. Caso ganhe de Paraná e América-MG, o Verdão também segue sem chances de ser alcançado pelo Flamengo, terceiro colocado.

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 70 pontos, enquanto o Paraná, último colocado, com 21 pontos em 34 rodadas, já está matematicamente rebaixado para a segunda divisão. O time de Curitiba mudou o mando da partida para Londrina, região do estado com grande predominância de palmeirenses.

Esporte