Quem são as peças que podem usar jogo para convencer Cuca no Santos
Mais do que um jogo para se manter na parte alta da tabela, o duelo do Santos contra a Chapecoense poderá ter um toque especial a mais para alguns jogadores alvinegros. Nesta segunda-feira, às 20h, no Pacaembu, o técnico Cuca não terá cinco jogadores importantes à disposição e, portanto, colocará um time em campo com ao menos quatro mexidas relevantes. Chance para quem tem jogado menos mostrar serviço e convencer o treinador.
A primeira mudança certa é na lateral direita. Victor Ferraz está suspenso e quem joga é Daniel Guedes. O jovem de 24 anos fará apenas seu oitavo jogo neste Brasileirão. São 27 jogos na temporada, oriundos, em sua maioria, do primeiro semestre, quando Ferraz esteve lesionado. O próprio Guedes admitiu que a concorrência do veterano paraibano é difícil.
Na linha de zaga, mais mudanças. Luiz Felipe tem uma lesão de grau 1 na panturrilha direita e Lucas Veríssimo uma lesão no joelho direito. Ambos são desfalques certos para o jogo contra a Chapecoense. Com isso, Gustavo Henrique deve atuar ao lado de Yuri. O camisa 25 pode ser usado na defesa ou como primeiro volante, se revezando com Alison. São apenas sete jogo em 2018 e uma temporada decepcionante de Yuri.
No meio-campo, a mudança talvez seja uma das que receberá mais atenção do torcedor santista: o volante Diego Pituca está suspenso e Bryan Ruiz será seu substituto. O camisa 22 chegou ao clube no segundo semestre, com pompa e status de titular. Ainda não rendeu o esperado, mas cresceu de rendimento nas últimas partidas, nas quais foi acionado na etapa final.
Embora seja armador, Bryan se colocou à disposição para atuar como segundo volante e conta com o apoio não só do técnico e do elenco, como também do presidente José Carlos Peres, que chegou a fazer questionamentos a Cuca a respeito do posicionamento do costarriquenho dentro de campo.
O ataque também sofrerá alterações. Gabriel está suspenso e pode dar lugar a Eduardo Sasha, Derlis González, Arthur Gomes, Bruno Henrique ou Copete. Sasha é a opção mais provável, não só porque foi testado por Cuca durante a semana, mas também por poder jogar centralizado. Os outros três brigam pelas outras duas vagas no ataque.
Rodrygo passou a semana com febre e tosse e teve pouquíssimo contato com o grupo nos últimos dias. Portanto, é possível que comece apenas no banco de reservas, dando chance a quem participou da preparação completa.
O provável Santos para o jogo desta segunda-feira, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem: Vanderlei; Daniel Guedes, Yuri, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Copete (Bruno Henrique ou Rodgrygo), Sasha e Derlis (Bruno Henrique ou Rodrygo).






ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.