Topo

Zé destaca atuação do Botafogo: 'Vitória significativa para todos nós'

10/11/2018 22h14

Zé Ricardo é apenas alegria após a vitória do Botafogo pro 2 a 1 em cima do Flamengo, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Na visão do treinador, o resultado representa mais que três pontos, que vão ajudar o alvinegro na luta contra a zona de rebaixamento da competição.

- Vitória muito significativa pra todos nós. Mais do que os três pontos, foi uma atuação que realmente nos colocou perto da vitória. A atuação nos deixa muito animado para os jogos restantes, mas o nosso objetivo continua sendo chegar aos 45 pontos - afirmou.

Zé ainda falou que passou por sua melhor semana de trabalho desde que chegou ao Botafogo, o que acabou refletindo no resultado positivo. Além disso, citou que o alvinegro foi superior durante grande parte do jogo e que os jogadores entenderam a estratégia que ele havia colocado durante os treinos.

- Eu tive a convicção que foi a melhor semana que tivemos desde que cheguei no Botafogo. Tivemos uma estratégia e contamos com os jogadores para enfrentar um dos times que ainda briga pelo título, tem um dos melhores elencos do Brasil. Eu falei pra eles que a partida tinha que ser muito boa para a gente vencer, e eles entenderam. Fizemos um primeiro tempo muito bom, no segundo tempo o Flamengo foi melhor nos 10, 15 primeiros minutos, mas nos recuperamos. Grandes vitórias se conquistam por merecimento - falou.

Outro ponto citado pelo treinador foi o retorno de Gatito Fernández. De acordo com Zé Ricardo, a diferença do paraguaio faz a diferença para a equipe, principalmente nos jovens, para superar esse período de turbulência. Desde o retorno do goleiro, o Botafogo não perdeu pelo Brasileirão.

- O fato é que a volta dele (Gatito) aos gramados, e hoje a do Jefferson, traz uma experiência que é necessária nos momentos difíceis. O Gatito e o Jefferson facilitam a vida dos jogadores mais novos. Hoje, tivemos muitas atuações individuais boas, mas o conjunto em si foi muito bem. A gente teve maturidade de absorver o golpe e continuar jogando bem. A palavra que define é merecimento, e os atletas realmente deveriam comemorar, porque a vitória é deles - disse.

Para a próxima partida, Zé não contará com Rodrigo Lindoso, que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Apesar disso, o treinador destaca a importância para esse jogo contra a Chapecoense, na Arena Condá, que reunirá duas equipes que ainda possuem chances de rebaixamento.

- O Campeonato Brasileiro é difícil. Hoje tivemos a vitória do Paraná em cima do América com um jogador a menos, e nós entendemos que existem dificuldades que temos que passar. Lá, pra gente ou pra eles, vai ser uma verdadeira decisão, precisamos contar com todos, perdemos o Lindoso, precisamos avaliar Gilson e Luiz Fernando, ainda temos alguns jogadores no DM. Se tivermos a competência e organização que tivemos hoje vamos conseguir um bom resultado. Vamos tentar ter uma boa semana e construir um bom resultado lá em Chapecó - afirmou.