Preocupado com parte física, Suárez se poupa do Uruguai e da Copa do Rei
Aos 30 anos, Luis Suárez pensa nas suas condições físicas e faz concessões para se manter em alto nível. Segundo o jornal espanhol 'As', o atacante tem o plano de não jogar a Copa do Rei para se poupar para competições mais importantes.
Apesar de se preocupar mais com o seu desempenho tendo em vista sua idade, Suárez é um dos jogadores que mais participou de jogos do Barça da temporada. Ainda de acordo com a publicação, o uruguaio jogou 1.370 minutos dos 1.530 oficiais da equipe catalã, que chega a somar 89,5% dos minutos.
Dispensa celestial
Outro indício que a publicação aponta é o fato de Suárez ter renunciado recentemente suas idas para a seleção uruguaia. Nos dois últimos amistosos (Japão e Coréia do Sul), Suárez preferiu permanecer no Barcelona e focar na sua recuperação física.
Dessa forma, o atacante pode jogar contra as partidas contra a Internazionale, pela Liga dos Campeões e os confrontos contra Sevilla, Real Madrid e Rayo Vallecano, pelo Espanhol. Suárez, porém, não quer ficar de fora no próximo amistoso da Celeste, contra Brasil (16/11), porque quer fazer parte do grupo de Tabárez para a Copa América 2019.
Bons números
O uruguaio tem demonstrado bom desempenho na atual temporada. Nos 16 jogos que participou, marcou nove gols e deu seis assistências, que incluem o hat-trick contra o Real Madrid, na vitória por 5 a 1, pela 10ª rodada do Espanhol.









ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.