Por dívida, Justiça determina penhora da taça de Mundial do Corinthians
A Justiça determinou nesta quinta-feira a penhora da taça do Mundial de 2012 do Corinthians. A decisão foi expedida pelo juiz Luis Fernando Nardelli, da 3ª Vara Cível de São Paulo, em razão de uma dívida do clube com o Instituto Santanense de Ensino Superior. O Timão diz que ainda não foi notificado sobre a decisão.
A informação da penhora foi publicada primeiramente pelo site do Globo Esporte.
Há dez anos, o Instituto Santanense de Ensino Superior cobra do Corinthians uma dívida de R$ 2,48 milhões, refere a um processo cuja primeira decisão saiu em 2010, favorável à instituição de ensino. O clube nunca fez o pagamento e, de lá para cá, o Santanense tentou outras formas de receber o dinheiro, como penhora de outras receitas.
A última foi parte da premiação do Corinthians na Copa do Brasil. O clube recebeu cerca de R$ 20 milhões pelo vice-campeonato. No entanto, o dinheiro não foi repassado e a instituição alegou uma manobra do Timão para não pagar.
Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira, o Corinthians considerou "absurdo" o pedido de penhora da taça do Mundial de 2012 e disse que a decisão sobre a dívida ainda estava pendente na Justiça. Nesta quinta-feira, o presidente Andrés Sanchez falará com a imprensa para tratar do assunto.
Na decisão expedida pela Justiça nesta quinta, o juiz deu prazo de três dias para o Corinthians ser ouvido sobre o caso.








ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.