Özil ironiza críticos: 'Sou alemão nas vitórias e imigrante nas derrotas'
A eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo de 2018 deixou feridas na Alemanha. O meia Mesut Özil, atualmente no Arsenal, foi criticado por suas atuações e foi considerado um dos vilões da campanha germânica. Em entrevista ao jornal "Daily Mail", o jogador disparou.
- Sou alemão quando vencemos, e um imigrante quando perdemos - disse Özil, que nasceu na Alemanha e é descendente de turcos.
Antes do Mundial, Özil foi protagonista de uma crise por conta de fotos que tirou ao lado do presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan. O episódio foi classificado por alguns setores do seu país como falta de compromisso com os valores da Alemanha.
Após a Copa, Özil anunciou a sua aposentadoria da seleção e acusou o presidente da Federação Alemã de Futebol, Reinhard Grindel, de racismo.
- Olha, eu sei que há pessoas que gostam de mim, mas também há pessoas que não gostam de mim. Isso é um fato da vida. Mas, para mim, o importante é o que as pessoas do meu círculo interno me dizem. Eu não me importo com o que as pessoas dizem fora disso. Isso não me afeta.
- Se o treinador, ou as pessoas do meu círculo, me disserem: 'Mesut, você tem que fazer isso', ou 'não tem que fazer isso', então eu escuto. Eu vou trabalhar em cima disso. Mas eu não olho para o que outra pessoa está dizendo. Isso realmente não me afeta.



ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.