Justiça nega pedido de anulação de Benzema em caso de chantagem
Benzema vai continuar sua trajetória nos tribunais. Seugndo o jornal espanhol 'As', a Justiça da França rejeitou, nesta quinta-feira, o recurso que pedia a anulação do caso de chantagem feita pelo jogador e mais três acusados contra o Mathieu Valbuena, atual atacante do Fenerbahce. Com isso, a investigação permanece.
A defesa de Benzema pedia a anulação do caso por conta da atuação de um suposto policial infiltrado, que faria com que a investigação fosse irregular. O Tribunal de Apelação de Paris, porém, não acatou o pedido dos advogados.
Relembre o caso
Em 2015, Valbuena procurou a polícia para denunciar que bandidos pediam dinheiro e ameaçavam que um vídeo íntimo envolvendo o jogador fosse divulgado. Foi descoberto, porém, que Benzema era amigo de infância de um dos envolvidos na chantagem e teria incentivado o então atacante do Olympique de Marselha a pagar a quantia pedida pelos bandidos, estipulada em 150 mil euros (R$ 612 mil).
Karim Zenati, um dos chantagistas e amigo de infância de Benzema, já tinha sido detido por assalto à mão armada e por transportar 200kg de haxixe, segundo o jornal português 'Expresso'. A rádio francesa 'Europe 1' chegou a divulgar, em 2015, um áudio entre Benzema e Zenati em que ambos riam de Valbuena e falavam da chantagem.
- Valbuena acha que estamos brincando com ele. Eu disse: 'Se quer destruir o vídeo, o meu amigo vem te ver em Lyon, te dou minha palavra de que não há outra cópia - disse Benzema, no áudio
O caso fez com que o treinador Didier Deschamps cortasse os dois jogadores da seleção francesa. Desde então, o atacante do Real Madrid não foi convocado e ambos não fizeram parte do título mundial da França, na Rússia.








ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.