Solari aumenta a participação de jogadores espanhóis no Real Madrid
Solari continua mostrando o seu estilo no Real Madrid. O atual treinador da equipe tem mostrado uma diferença interessante em relação a Julen Lopetegui. Segundo levantamento do 'As', o técnico argentino utiliza mais jogadores espanhóis que o seu antecessor.
Lopetegui usava, em média, 6,56 jogadores espanhóis, enquanto Solari aumentou o número para 8,5. Com dois jogos e duas vitórias em seu atual currículo, o argentino deu oportunidades para jogadores como Nacho e Reguilón, além de atletas da base.
Com lesões e uma partida feita pela Copa do Rei, que dá a oportunidade de utilizar jogadores reservas, por conta da inferioridade técnica do adversário, Solari tem utilizado seu elenco de forma mais ampla que Lopeegui.
Na sua estreia como treinador, contra o Melilla (vitória por 4 a 0), Solari usou oito espanhóis como titulares: Odriozola, Sánchez, Sergio Ramos, Reguilón, Llorente, Asensio, Ceballos e Lucas Vásquez. Também colocou no segundo tempo Nacho Fernández e Cristo, somando dez espanhóis na partida.
Contra o Valladolid, foram cinco espanhóis titulares: Odriozola, Sérgio Ramos, Nacho, Reguilón e Asensio), além de Isco e Lucas Vázquez no segundo tempo. Em duas partidas, foram seis gols a favor e nenhum gol sofrido. Quatro feitos por espanhóis.








ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.