Em ano de perda de invencibilidades, Corinthians tenta 'preservar' clássico

Em sua pior temporada na Arena desde a sua inaugurada em 2014, o Corinthians já viu três invencibilidades no local caírem. Neste ano, Grêmio, Flamengo e Cruzeiro derrotaram o Timão em Itaquera pela primeira vez. O próximo adversário que tentará vencer de forma inédita no estádio será o São Paulo no clássico deste sábado, às 17h, pela 33ª rodada do Brasileirão.
O Corinthians já recebeu o São Paulo oito vezes na Arena, com seis vitórias e dois empates. A invencibilidade é valorizada no Timão.
"A Arena pode fazer total diferença, nunca perdemos para o São Paulo lá. Nosso torcedor nos ajuda a empurrar o time, nunca nos deixa de apoiar. Independentemente da nossa situação, sabemos a dificuldade de jogar na Arena, é diferente, os adversários comentam. Vamos tentar usar essa carta na manga a nosso favor", disse o zagueiro Léo Santos.
Leia também:
- Corinthians amarga 18 meses sem patrocínio máster e queda de 54% em receita
- Zagueiro corintiano elogia elenco e diz: "Único paulista com título no ano"
Primeiro time a quebrar o tabu na Arena em 2018, o Grêmio venceu o Corinthians por 1 a 0 pela 19ª rodada do Brasileirão. Antes, tinha enfrentado o Timão em Itaquera cinco vezes, com três derrotas e dois empates.
Já o Flamengo venceu pela primeira vez em sua quinta visita a Itaquera. A equipe carioca tinha perdido três partidas e empatado uma, mas conseguiu vencer por 3 a 0 pela 28ª rodada do Brasileirão.
Por fim, o Cruzeiro conquistou sua primeira vitória na Arena Corinthians na final da Copa do Brasil, por 2 a 1. Antes, a equipe mineira tinha cinco jogos em Itaquera, com quatro derrotas e um empate.
Ao todo nesta temporada, o Corinthians perdeu outras quatro vezes em sua casa. São Bento, Independiente (ARG) e Millonarios (COL) estrearam na Arena já com vitória, enquanto o Palmeiras derrotou o Timão pela terceira vez em Itaquera.
O Corinthians atuou 32 vezes na Arena nesta temporada, com 18 vitórias, sete empates e sete derrotas, somando um aproveitamento de 63,5%. É o pior desempenho desde a inauguração de 2014. Relembre abaixo:
- 2017: 20 vitórias, 11 empates e 3 derrotas (69,6% de aproveitamento)
- 2016: 24 vitórias, 8 empates e 2 derrotas (78,4% de aproveitamento)
- 2015: 26 vitórias, 6 empates e 3 derrotas (80% de aproveitamento)
- 2014: 12 vitórias, 5 empates e 1 derrota (75,9% de aproveitamento)









ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.