Presidente do Inter crava que CBF não implantará VAR nas rodadas finais do BR-2018
Nessa terça-feira (6), o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, esteve em reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para apresentar a sua proposta de aplicar o sistema de Árbitro de Vídeo (VAR) nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Algo que, segundo o próprio mandatário, não acontecerá.
Em declaração concedida por telefone ao programa Seleção SporTV, o mandatário do clube gaúcho falou objetivamente que, dentro do que foi passado, a CBF vê dificuldades técnicas e de respeito ao regulamento da competição para tomar esse tipo de atitude nesse momento.
- A proposta foi muito bem recebida com a promessa de ser estudada, mas a entidade (CBF) vê dificuldades técnicas para a implantação do VAR em todos os jogos das seis rodadas que restam nesse momento. Além das dificuldades técnicas, existe a preocupação do respeito ao Conselho Técnico que é o órgão soberano e responsável por decidir isso no início da temporada. No entendimento da CBF, haveria um desrespeito a essa instituição.
Medeiros também pontuou acerca da quantidade de clubes que firmaram de maneira documentada o apoio a iniciativa do Colorado. Segundo ele, até aqui a maioria das equipes hoje na Série A foi favorável:
- Logo após o jogo contra o Vasco quando nós nos manifestamos em coletiva, alguns clubes já nos procuraram manifestando apoio a iniciativa do Inter. Respeitamos a rodada de sábado (31ª) porque muitos clubes tinham seus compromissos e, no domingo (28 de outubro), o país estava movido por outra causa. Depois disso, procuramos os 20 clubes (da Série A) e recebemos a documentação firmando o apoio de 15 clubes e conversamos com outros. Alguns concordaram, mas a grande maioria se mostra preocupada e também trabalhando para que a arbitragem brasileira encontre um melhor caminho e que não se faça tanta polêmica para que o árbitro seja o protagonista da partida.



ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.