Gonzalo Carneiro coloca meta no SP e elogia parceria com Diego Souza

Contratado pelo São Paulo em abril desta temporada, o uruguaio Gonzalo Carneiro começa a ganhar espaço no time e somar minutos em campo. Depois de quase um ano sem conseguir entrar em campo, o centroavante está mostrando versatilidade no ataque e agradando a comissão técnica liderada por Diego Aguirre.
Atuando como referência do sistema ofensivo, Carneiro foi titular nos últimos três jogos da equipe no Campeonato Brasileiro. No último domingo, contra o Flamengo, iniciou a jogada que gerou o primeiro gol do São Paulo. O lance, inclusive, nasceu após o uruguaio recuar ao meio de campo e abrir espaço na defesa adversária.
"Não tenho problema em jogar recuado. É a posição que me sinto mais confortável inclusive. Estou me entendendo bem com o Diego, nos jogos temos revezado, mesmo jogando mais avançado ", explicou em entrevista ao Lance!.
Quando chegou ao São Paulo, o uruguaio se recuperava de uma lesão no púbis e precisou de paciência para estrear. A titularidade ainda nesta temporada nem sequer estava nos planos de Gonzalo Carneiro, que já soma 451 minutos em campo em 2018, com um gol marcado.
A fase, embora boa, ainda pode ser melhorada. Isto porque, o jogador ainda não conseguiu jogar uma partida inteira (contra o Flamengo, por exemplo, pediu para ser substituído no segundo tempo) e marcou apenas um gol. A meta poderia ser melhor seus números individuais, mas, para o uruguaio, o São Paulo vem na frente.
"Minha meta é seguir nesse ritmo, que é muito importante, e ajudar o São Paulo e meus companheiros nessa reta final, brigando por cada ponto", concluiu o centroavante.
O São Paulo está atualmente na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos ganhos. O time briga por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem, e a tendência é de que Carneiro siga entre os titulares.






ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.