Brasil de Pelotas massacra Vila Nova e ameniza o risco de rebaixamento
A zebra passeou por Pelotas. Na noite desta terça-feira, o Brasil goleou o Vila Nova por 5 a 0 e sacramentou a sua permanência na Série B, com 43 pontos. Já o time goiano se complica na luta pelo acesso. Agora é o sétimo, com 52 pontos, cinco a menos que o Avaí, quarto colocado.
Na próxima rodada, o Brasil de Pelotas encara o Boa Esporte, fora de casa. Já o Vila Nova recebe o Figueirense.
O jogo
Desde os primeiros minutos era nítida a superioridade do Brasil de Pelotas. Com a proposta de aniquilar qualquer possibilidade de rebaixamento, o time Xavante era mais perigoso nas descidas e quase abriu o placar com Lourency, que obrigou Rafael Santos a praticar um milagre.
Do outro lado, o Vila Nova pouco fazia e demonstrava muita dificuldade para criar, o que deixava a zaga anfitriã tranquila.
Melhor em campo, o Brasil abriu o marcador aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio, Éder Sciola foi no último andar para cabecear e vencer o goleiro Rafael Santos.
No segundo tempo o Vila Nova resolveu mudar a postura e o técnico Hemerson Maria abriu o time. O resultado não foi o esperado e o Brasil ampliou. No contra-ataque, Wallace saiu na cara do goleiro e mandou para o fundo das redes.
Diferentemente de toda a campanha da Série B, o Xavante era mortal nas descidas e chegou ao terceiro na casa dos 17 minutos. Lourency, o melhor em campo, deixou o zagueiro no chão e acertou o ângulo do goleiro.
Abatido em campo, o Vila Nova não conseguia reagir e viu o Brasil marcar mais dois gols. Welinton Júnior e Michel decretaram números finais ao confronto.








ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.