Brasileiro marca e acirra briga pela artilharia no futebol sul-coreano
Em partida realizada no último domingo, o Asan Mugunghwa bateu o Anyang por 2 a 1, e garantiu o título da K-League 2, além da vaga na divisão de elite da Coreia do Sul no ano que vem. Porém, não foi só o time da casa que teve motivos para comemorar. O brasileiro Wesley Alex balançou a rede para os visitantes e chegou a marca de 14 gols em 27 jogos, apenas um atrás do goleador da competição, o sul-coreano Na Sang-Ho, do Gwangju.
Faltando uma rodada para o fim do campeonato, o Anyang não possui mais chances de acesso, mas o atacante confia numa possível artilharia máxima da liga para coroar toda a equipe.
- Já faz algumas rodadas que venho atuando no sacrifício, com uma lesão no adutor, e conquistar a artilharia seria um grande prêmio não só pra mim como para todo o time. Foi um ano bem difícil para nós. Começamos brigando pela parte inferior da tabela, mas depois mostramos nosso real valor e quase alcançamos uma vaga nos playoffs. Vou fazer de tudo para conseguir esse prêmio que será de todos do grupo - comenta Alex.
No próximo domingo, Wesley Alex volta a campo defendendo o Anyang, em jogo válido pela última rodada da segunda liga sul-coreana, fora de casa, diante do Daejeon Citizen. É a sua derradeira chance de conquistar a artilharia da competição.





ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.