Seleção Inglesa convoca Wayne Rooney para partida de despedida
Um dos maiores jogadores ingleses da história do futebol terá o seu último ato com a camisa de sua seleção. Após decretar aposentadoria no ano passado, Rooney foi convocado para o jogo contra os Estados Unidos, no dia 15 de novembro, em Wembley.
A Seleção Inglesa confirmou a convocação do atacante via Twitter, junto com uma declaração de Wayne Rooney, agradecendo o treinador Gareth Southgate pelo momento e pela lembrança. A partida, além de ser uma homenagem ao camisa 10, também arrecadará fundos para uma instituição beneficente que leva o nome do jogador.
- Estou realmente honrado e extremamente animado por jogar pela Inglaterra em Wembley novamente. Gostaria de agradecer ao Gareth Southgate e a FA por me convidarem de volta e ajudarem a apoiar minha fundação. Jogar pela Inglaterra foi a maior honra da minha carreira, então, fazer o meu 120º jogo e ser convocado mais uma vez será um momento particularmente especial para mim. É apropriado que o jogo seja contra os EUA e espero que as duas torcidas aproveitem o jogo - declarou o jogador atuamente no FC Dallas, da MLS.
Gareth Southgate, treinador da Inglaterra, também comemorou a oportunidade de participar do jogo de despedida do maior artilheiro da história da seleção inglesa.
- Esta homenagem ao Rooney é uma oportunidade única que é condizente com o maior goleador da nossa seleção. Demos sorte que as circunstâncias nos permitiram reconhecer formalmente a imensa contribuição de Rooney para a Inglaterra na frente da torcida em Wembley e contra justamente esses adversários, dado o recente impacto que ele causou nos EUA - completou.
Wayne Rooney tem nada menos do que 119 jogos com a camisa da Inglaterra e 53 gols marcados. Disputou três Copas do Mundo (Alemanha 2006, África do Sul 2010 e Brasil 2014) e três Eurocopas.








ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.