É Série A! Fortaleza vence o Atlético-GO e garante sua vaga na elite do futebol brasileiro
O Fortaleza é o primeiro time garantido na Série A do futebol brasileiro. Na tarde deste sábado, o Leão derrotou o Atlético-GO por 2 a 1 fora de casa, chegou os 64 pontos e não pode ser mais alcançado pelo quinto colocado, o Vila Nova.
Vale lembrar, que a última participação do Fortaleza na Série A foi na temporada 2006. Desde então, a equipe passou muito tempo na Série C, mas se recuperou e após uma campanha brilhante de Rogério Ceni e jogadores, carimbou seu acesso com 19 vitórias, 7 empates e 8 derrotas.
O confronto
Um começo de jogo avassalador. Mesmo com o estádio lotado para empurrar o rival, o Fortaleza mostrou toda a sua força e não se intimidou. Com o meio-campo ajustado, o Leão pressionava a saída de bola e abriu o marcador aos 14 minutos. Marcinho recuperou a posse de bola e achou Gustagol, que bateu cruzado e venceu o goleiro, 1 a 0.
O segundo veio aos 25 minutos. Após cruzamento de Éderson, Bruno Melo desviou de cabeça e balançou a rede do Dragão.
Frio e mortal nos ataques, o Fortaleza quase chegou ao terceiro com Gustagol. Em levantamento de Bruno Melo, o atacante cabeceou e carimbou o poste.
Na etapa final o Atlético-GO se lançou ao ataque, mas encontrou um paredão chamado Marcelo Boeck. O goleiro do Leão salvava a equipe de maneira inacreditável e ajudou a manter o placar inalterado.
Na chance derradeira do Dragão, Renato Kayzer arrisou de fora da área e Boeck saltou de maneira espetacular e mandou a bola para escanteio.
De tanto insistir, o Atlético-GO diminuiu. João Paulo deixou a marcação na saudade, entrou na área e não deu chances a Marcelo Boeck.





ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.