Reinaldo fica próximo de completar 150 jogos com a camisa do São Paulo

São-paulino desde a infância vivida em Alagoas, o lateral Reinaldo irá comemorar uma marca importante no próximo domingo. Quando entrar no campo do estádio do Morumbi para enfrentar o Flamengo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador completará seu 150º jogo pelo Tricolor.
Contratado pelo São Paulo em 2013, vindo do Sport, Reinaldo viveu altos e baixos no clube do Morumbi. Antes criticado pela torcida, o lateral deu a volta por cima após ser emprestado para Ponte Preta e Chapecoense e hoje é peça-chave no elenco comandado pelo técnico Diego Aguirre.
"Esta marca representa muito, porque desde pequeno tinha o sonho de jogar em um clube como o São Paulo. Não foi fácil atingir esta marca, e por isso agradeço a confiança de todos os treinadores neste período", festejou o dono da camisa 14 do Tricolor.
No próximo domingo, o São Paulo tenta se aproximar dos líderes do campeonato e ficar mais próximo de uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem. Para isso terá que bater o Flamengo, o vice-líder da competição.
"Vivo um momento especial na carreira. A torcida me abraçou nesta volta ao clube, e espero celebrar esta marca com um resultado positivo no domingo. Sei que tenho a confiança do torcedor, do Aguirre e dos meus companheiros", explicou Reinaldo.
Para esta partida com os cariocas, o lateral deve ser improvisado como ponta esquerda, já que o meia-atacante Everton, o titular da posição, ainda se recupera de um estiramento muscular na coxa esquerda e não tem condições físicas de entrar em campo.
Durante a semana de preparação para o duelo com o Flamengo, Reinaldo se tratou de uma forte gripe e fez seu primeiro treino com o grupo na última quinta. Apesar disto, o lateral se recuperou e está à disposição da comissão técnica para entrar em campo e completar a marca de 150 jogos com a camisa do São Paulo.
"Estou recuperado. Comecei a semana gripado, mas estou melhor. Tenho feito algumas atividades específicas para aprimorar a forma física e tenho certeza de que chegarei bem para o jogo no domingo. Será um jogo difícil, um clássico nacional, mas precisamos dos três pontos. Temos que impor o nosso ritmo de jogo para buscar a vitória", concluiu o jogador.



ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.