Presidente do Grêmio fala sobre a honra da Libertadores em 'Caso Gallardo'
Na manhã desta quinta-feira, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan concedeu entrevista coletiva ao lado dos advogados do clube e falou sobre a participação irregular de Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, no jogo da última terça-feira, na Arena.
Incomodado com a situação, o dirigente colocou a honra da competição em jogo por conta da atitude do argentino.
'O que está em jogo aqui são valores muito mais profundos que o resultado de campo. O que está em jogo é a integridade do futebol, a moralidade do futebol. É não ser esperto, não ser malandro, não meter um boné na cabeça para não ser reconhecido e transgredir. O que está em jogo é a honra do campeonato, da própria Conmebol'.
'O que aconteceu aqui foi a infringência do regulamento do Código Disciplinar da Conmebol. O técnico do River estava suspenso e participou da partida, com a conivência, concordância, planejamento, com tudo patrocinado pelo River Plate. O River tinha time para ganhar de nós. Não precisava se utilizar de todo esse aparato, toda essa esperteza, malandragem, contexto completamente defesado de conduta, para estabelecer a sua disputar conosco', completou.
Agora o Tricolor aguarda a decisão da Conmebol, que pretende julgar o caso Gallardo até o começo da próxima semana, já que a primeira final do torneio está marcado para o dia 10 de novembro.



ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.