PUBLICIDADE
Topo

Esporte

City recebe o Fulham para confirmar favoritismo na Copa da Liga Inglesa

31/10/2018 13h31

Com a melhor defesa das grandes ligas europeias e o melhor ataque da Premier League, o Manchester City quer valer o favoritismo, contra o Fulham, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Equipes vivem momentos de contrastes.

Panorama na Copa

Na fase anterior, os Citizens entraram com um time alternativo, contra o Oxford e venceram, por 3 a 0, com uma grande exibição de Foden. O jovem meia inglês de 19 anos deu uma assistência e marcou um gol. Dessa vez, o clube vai ter um adversário mais forte que o Oxford. O Fulham, porém, não vive boa fase e ocupa a 18ª posição no Inglês.

Números bem distintos

Os clubes se contrastam nos números. O City tem o melhor ataque da competição, com 27 gols, o Fulham marcou 11, mais da metade. Na defesa, os números são ainda mais gritantes. Os Citizens tem a melhor defesa das cinco maiores ligas europeias e sofreu três gols no últimos dez jogos. O Fulham sofreu, só na Premier League, 28 gols.

Bom momento e fase ruim

A equipe de Pep Guardiola vem de uma importante vitória sobre o Tottenham, confronto direto, por 1 a 0, nesta segunda-feira. O triunfo garantiu a liderança e afastou o rival do topo. O Fulham perdeu para o Bounermouth, por 3 a 0, em casa. Vai ser um jogo difícil para os Whites.

Esporte