Topo

Borussia Dortmund triplica salário de revelação inglesa para conter assédio

31/10/2018 14h58

Jadon Sancho é uma das revelações do atual futebol europeu. O meia-atacante inglês do Borussia Dortmund vem decidindo partidas, marcando gols e dando assistências. De olho no futuro, o clube alemão renovou triplicou o salário do jogador de 18 anos quando ofereceu uma extensão de contrato, no início de outubro.

Segundo o jornal alemão "Bild", Sancho passará a ganhar 2,7 milhões de libras por ano (R$ 12,8 milhões). A publicação destaca que para "um jogador de sua qualidade, isso ainda é uma boa barganha" e que é "graças a Sancho" que o Borussia está na liderança do Campeonato Alemão.

O Borussia Dortmund soma 21 pontos, dois a mais que o vice-líder Bayern de Munique. Sancho é o jogador que mais deu passes para gol na competição, com seis. Ao todo na temporada, foram oito assistências, além de cinco gols.

De acordo com o Transfermarkt' o valor de mercado do meia-atacante é de 40 milhões de libras (R$ 190,4 milhões), o que faz com que o inglês seja o jogador de 18 anos mais valioso da Europa. O Dortmund espera ficar por mais tempo com o jogador.