PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Tubarão participa de reunião na CBF para discutir categorias de base

30/10/2018 18h30

O Clube Atlético Tubarão esteve presente na última semana na reunião do Movimento de Formação do Futebol de Base (MFFB) realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Representado pelo coordenador técnico do departamento de formação do clube, Raffaele Messina, o Peixe participou de diversas reuniões e palestras para discutir competições de base organizadas pela CBF, calendário de reuniões, análises de desempenho, entre outros assuntos.

- A grande ideia do movimento é trocar ideias sobre melhorias nas competições, regulamentos e na questão de ética entre os clubes. É importante estar presente nessas discussões. Estamos sendo reconhecidos e figuramos entre os grandes clubes do país - afirmou Raffaele.

Presente em um seleto grupo que possui o Certificado de Clube Formador (CCF) entregue pela própria CBF, o Tubarão trabalha para ampliar o trabalho nas categorias de base. Dentro de uma lista de 700 times federados à entidade, o clube catarinense está entre os 45 especialistas na formação de atletas.

Para o diretor executivo do Atlético Tubarão, Júnior Chávare, o engajamento do time em projetos que envolvam as categorias de base trará frutos ao clube em um futuro próximo.

- Acredito que o trabalho que vem sendo feito na formação de atletas é muito importante. Estamos em evolução constante e ter uma base forte é essencial para mudar de patamar - declarou Chávare.

A partir de 2019, apenas equipes detentoras do CFC, ou que tenham iniciado o processo para obtenção do mesmo, poderão participar do encontro que deve ser feito quatro vezes ao ano.

Com o projeto de figurar entre os 40 maiores clubes do Brasil até 2025, o Peixe aumentou sua operação nos últimos três anos, desde que se uniu à empresa K2 Soccer S/A e se tornou o primeiro clube startup do país.

Esporte