Topo

Ilsinho comemora volta aos playoffs e projeta duelo com time de David Villa

30/10/2018 14h50

De volta aos playoffs da MLS, o Philadelphia Union enfrentará o New York City nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), fora de casa, em jogo único valendo vaga na semifinal da Conferência Leste. E para conseguir igualar a melhor campanha da sua história, obtida na temporada 2011, o clube fundado em 2008 conta com a boa fase do meia Ilsinho, que, com seis gols, é o brasileiro que mais balançou as redes no torneio.

Um dos tentos de Ilsinho na temporada, aliás, foi marcado justamente no triunfo por 2 a 0 sobre o New York City pela 24ª rodada da Major League Soccer. No segundo encontro entre as equipes pela fase regular, no último domingo, os Zolos, já classificados para os playoffs, acabaram perdendo por 3 a 1.

Agora, nesta quarta-feira, o meio-campista espera voltar a ajudar o Philadelphia Union a superar o time do atacante espanhol David Villa.

- Fizemos uma temporada bem consistente e conseguimos nos classificar depois de termos ficado de fora no ano passado. O jogo de quarta será super complicado porque o New York City é uma das melhores equipes da MLS e ainda conta com o David Villa, um jogador diferenciado, mas estamos confiantes e temos condições de jogar de igual para igual, garantir a classificação para as semifinais e fazer história no clube - afirmou.

Bem adaptado aos Estados Unidos, Ilsinho está em sua terceira temporada na MLS e soma seis gols em 24 partidas em 2018. Ele já igualou o mesmo número de tentos de 2017, até então, seu ano mais goleador no país. O brasileiro também contribuiu com duas assistências.