Topo

Everton segue na transição, e Helinho é destaque no treino do São Paulo

30/10/2018 12h23

De olho na partida contra o Flamengo, no próximo domingo, o elenco do São Paulo cumpriu sua programação de treinamentos na manhã desta terça-feira. Pelo segundo dia seguido, Everton trabalhou no gramado, mas ainda não foi completamente reintegrado ao elenco. Recém-promovido aos profissionais, Helinho deixou o Reffis e se destacou na atividade em campo reduzido.

Em recuperação de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, Everton segue na transição para o gramado. Nesta terça, o jogador trabalhou com o preparador físico Henrique Martins. Ainda não há um prazo definido para sua volta, mas também não está descartada sua presença no jogo contra o Flamengo, no próximo domingo.

Quem também não participou do treino foi o lateral Reinaldo, que se trata de uma forte gripe. Caíque e Lucas Perri, que defenderam o time sub-23 do São Paulo no Brasileirão de Aspirantes na última segunda, em Curitiba, foram poupados e não treinaram.

Em campo, o técnico Diego Aguirre não deu pista alguma sobre qual deve ser a escalação do Tricolor para o duelo com os cariocas. A comissão técnica dividiu o elenco em dois grupos em uma atividade de ataque contra defesa. Nesta parte do treino, o meia-atacante Helinho, que na última segunda ficou no Reffis tratando de um entorse, foi o destaque.

Brigando para conquistar uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem, o São Paulo encara o Flamengo, no Morumbi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do Morumbi soma 56 pontos e está na quarta colocação do principal torneio do país.