PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasileiro leva 3º título em 2018 e homenageia meninos da caverna

30/10/2018 17h00

O Chiangrai conquistou no último sábado o seu terceiro título na temporada 2018. A vitória por 3 a 2 sobre o Buriram, maior vencedor do país nos últimos tempos, garantiu a taça da Copa da Tailândia, título que encerrou, segundo o zagueiro Victor Cardozo, o melhor ano de sua carreira.

- Levantar três troféus numa mesma temporada é algo especial para qualquer time do mundo. Sinto-me muito honrado de ter gravado meu nome na história desse clube justamente num ano tão especial para todos aqui da cidade de Chiang Rai. De alguma forma, demos nesse fim de ano duas grandes alegrias para aqueles meninos e suas famílias - disse o defensor, referindo-se aos jovens atletas que ficaram presos numa caverna entre os meses de Junho e Julho, causando enorme comoção em todo o planeta.

A outra "alegria" recente que Victor se refere é a conquista da Copa da Liga Tailandesa, ocorrida no dia 20 deste mês. Em Janeiro, o Chiangrai já havia vencido a Copa dos Campeões da Tailândia. De acordo com o defensor brasileiro, em 2019 sua equipe além de tentar o bicampeonato desses torneios, dará atenção especial a uma outra competição: a Liga dos Campeões da Ásia.

- Trata-se de um campeonato que adquiriu muita relevância nos últimos anos, devido ao forte investimento dos clubes chineses. Sabemos que as equipes do Japão, Coreia e da própria China ainda são as grandes favoritas, mas cada vez mais os times da Tailândia vêm se fortalecendo e dando trabalho - definiu.

Esporte