PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Guardiola pede desculpas ao Tottenham por frase de menosprezo a rival

Warren Little/Getty Images
Imagem: Warren Little/Getty Images

29/10/2018 11h48

Em 2017, Pep Guardiola se referiu ao Tottenham como "o time de Harry Kane". A declaração não pegou bem nos Spurs e, em entrevista coletiva, o treinador se desculpou sobre a fala e analisou o confronto entre o Manchester City e o clube londrino, nesta segunda-feira (29).

"Eles me mostraram o quão errado eu estava. Eu não sei o que aconteceu no passado, mas é verdade que times fortes pontuam muito, eles (Tottenham) não estão perdendo pontos facilmente", disse Guardiola

O treinador também apontou a importância de se pontuar em jogos importantes, principalmente em confrontos diretos. O Manchester City está na terceira colocação da Premier League, com 23 pontos, enquanto o Tottenham ocupa a quinta colocação, com 21.

"Quando você joga um confronto direto, o jogo vale quase seis pontos, não? Deve ser por isso que esses tipos de jogos são tão importantes. A realidade é que para fazer o que fizemos no ano passado, devemos focar em todos. Conseguimos 100 pontos porque entramos focados em todos os jogos", afirmou.

Esporte