Topo

Em recuperação, Marcos Rocha faz trabalho físico no gramado no Palmeiras

Marcos Rocha em ação pelo Palmeiras durante jogo contra o Cruzeiro - Pedro Vale/AGIF
Marcos Rocha em ação pelo Palmeiras durante jogo contra o Cruzeiro Imagem: Pedro Vale/AGIF

29/10/2018 16h27

A reapresentação do Palmeiras, nesta segunda-feira (29), teve novidade no gramado da Academia de Futebol, mas somente para trabalhos físicos. Marcos Rocha começou sua quarta semana de tratamento de lesão na panturrilha direita iniciando a transição das dependências internas do centro de treinamento para o campo. No entanto, ele segue como desfalque.

O lateral-direito apareceu no gramado acompanhado do preparador físico Thiago Maldonado e com o par de chuteiras na mão. Ele se machucou ainda no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no último dia 6, no Morumbi, e a previsão inicial era de que seriam necessárias exatamente quatro semanas de tratamento para a sua recuperação.

A ausência de Marcos Rocha trouxe problemas para Luiz Felipe Scolari. No último sábado, como Jean também está machucado e Mayke estava suspenso, o técnico precisou improvisar o zagueiro Luan na lateral direita no empate com o Flamengo, e, no fim do jogo, colocou o também zagueiro Gustavo Gómez no setor, exatamente onde saiu o gol dos mandantes no Maracanã.

Para enfrentar o Boca Juniors, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, Marcos Rocha ainda não deve ter condições físicas nem para ficar no banco, mas Mayke ficará com a posição. A missão do Verdão é reverter a derrota por 2 a 0 na ida, na Bombonera: vitória alviverde por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis, e por ao menos três gols de diferença leva o time à final da Libertadores.

Como tem sido comum, a imprensa teve acesso só ao aquecimento nesta segunda-feira. Os titulares contra o Flamengo ficaram na parte interna, enquanto Matheus Rocha, Luan Cândido, Gabriel Furtado, Yan e Papagaio, campeões do Brasileiro sub-20 na quinta-feira passada, treinaram, assim como o meia-atacante Artur, que tem uma proteção no braço direito por conta da cirurgia que sofreu no local no mês passado.