PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Capitão do Fortaleza ratifica importância de jogo contra o Atlético-GO

29/10/2018 14h56

Além da confiança em ter o melhor desempenho no aspecto técnico e em números da Série B do Brasileirão, o clima no Fortaleza também é da constante busca pela manutenção do foco apresentado pela equipe em boa parte da competição.

Foram nesse tom as palavras do goleiro e capitão da equipe, Marcelo Boeck, ao comentar sobre o próximo jogo do Tricolor do Pici frente ao Atlético-GO nesse sábado (3) às 17 h em Goiânia.

Para ele, conseguir ganhar do Dragão no Centro-Oeste do país é de suma importância principalmente para garantir o quanto antes no aspecto matemático o acesso da equipe cearense a primeira divisão do futebol brasileiro:

- Enfrentaremos um adversário difícil, que está brigando pelo acesso para a primeira divisão. Temos que ter muita atenção para buscarmos pontos como visitante novamente. Isso será importante para o nosso grupo. Vamos ter mais cinco rodadas, mais cinco decisões. Temos que manter o foco e a intensidade para conquistarmos o objetivo, que é o acesso para a primeira divisão. Precisamos continuar com o mesmo ritmo para alcançarmos essa meta. Lutaremos muito para colocar o Fortaleza novamente na Série A.

Nesse momento, o Fortaleza é líder com 61 pontos, dez de vantagem para o quinto colocado que é justamente o Atlético-GO, restando 15 a serem disputados. Logo, duas vitórias seguidas ou mesmo triunfo dos comandados de Rogério Ceni combinado a tropeços de Vila Nova e Londrina são suficientes para assegurarem o acesso do Tricolor de Aço.

Pensando em título, a situação é um pouco mais complexa. Caso o Avaí, seu concorrente direto, vença todos os próximos jogos, o time nordestino só pode ser campeão antecipado da Série B sem depender de nenhum resultado se ganhar também os próximos três compromissos.

Esporte