Topo

Brasileiro celebra volta ao Nantes: 'Continuei trabalhando forte'

29/10/2018 15h00

O desempenho do Nantes nesse início de Campeonato Francês não é o que o torcedor esperava. A equipe francesa conquistou apenas uma vitória nos nove primeiros duelos, e um brasileiro foi ausência do time até a décima rodada da competição: Andrei Girotto, que na temporada passada entrou em campo 27 vezes pelo time, vinha sendo preterido pelo ex-treinador Miguel Cardoso, demitido após a derrota para o Bordeaux por 3 a 0.

A partir daí, o novo técnico, o bosníaco Vahid Halilhodzic, chegou e, prontamente, colocou Andrei Girotto como titular da equipe na partida contra o Toulouse, dentro de casa. Goleada por 4 a 0. No jogo seguinte, fora de casa, contra o Amiens, o volante brasileiro foi titular novamente e, mais uma vez, o time saiu vencedor.

Andrei Girotto falou sobre o período em que ficou fora da equipe e sobre as oportunidades que vem recebendo do novo treinador.

- Todo jogador gosta de estar em campo para poder ajudar sua equipe a conquistar os resultados positivos. Eu estava chateado por não estar atuando, mas sempre respeitei o antigo treinador e continuei trabalhando forte e com seriedade, pois sabia que uma hora a chance iria aparecer novamente. Entrei na equipe em um momento complicado, quando os resultados estavam sendo negativos, e graças a Deus estamos nos reerguendo na competição. Sabemos que ainda é pouco diante dos nossos objetivos, mas voltar a vencer é importante e nos dá confiança para o restante da temporada - afirmou.

O próximo desafio do Nantes é nesta terça-feira, às 14h45 (de Brasília), contra o Montpellier, fora de casa, pela Copa da Liga Francesa.