Topo

Zagueiro francês detalha dramas da infância: "Tive que roubar para comer"

Sakho se recordou dos dramas da infância em entrevista à emissora CNN - Crystal Palace/Divulgação
Sakho se recordou dos dramas da infância em entrevista à emissora CNN Imagem: Crystal Palace/Divulgação

17/10/2018 10h47

O futebol é uma forma de ascensão social. Muitos jogadores tiveram vidas difíceis, marcadas pela pobreza e enfrentaram dificuldades no início de sua carreira. O esporte figura como um fator de transformação. Foi o caso do ex-zagueiro do Liverpool e do PSG, que disputou a Copa do Mundo de 2014, com a França, Mamadou Sakho. Atualmente no Crystal Palace, o zagueiro falou sobre a infância sofrida e as dificuldades, em entrevista à CNN.

"Quando era pequeno minha vida era muito diferente da que tenho hoje. Sei muito bem o que é sentir frio e não ter nada para comer. Tive que dormir na rua e pedir dinheiro, ou, ás vezes, tive que roubar para conseguir comer", disse Sakho

Descendente de senegaleses, Sakho é mais um exemplo de uma França multicultural, marcada pela influência africana e de outros imigrantes.

Revelado pelo PSG, Sakho ganhou notoriedade com a camisa do Liverpool, entre 2013 e 2017. Sobre a infância difícil, o zagueiro ressaltou que tudo serviu de aprendizado.

"Apesar de tudo, (experiências) me ajudaram a ter uma mentalidade mais forte e ser uma pessoa melhor. Sempre ajudo os mais necessitados", finalizou o zagueiro francês.