Boa fase da defesa e gol no clássico: Léo Duarte se destaca no Brasileirão

Gol em clássico, time sem sofrer gols há três rodadas e na briga pelo título do Brasileirão:o zagueiro Léo Duarte vive uma temporada de afirmação com a camisa rubro-negra. O jovem tem ajudado o Flamengo a crescer em momento decisivo, com atuações seguras ao lado de Réver e, quando possível, ajudando na frente.
O gol no Fla-Flu de sábado - o seu primeiro clássico contra o rival disputado no Maracanã - foi muito celebrado pelo camisa 43 da Gávea, que agora quer mais.
"Muito feliz pelo gol, ainda mais em um clássico, um jogo fundamental para nós na competição. Mas fico mais feliz ainda pela vitória. Era o nosso objetivo, ele foi conquistado, tivemos uma grande atuação, e agora é seguir pensando jogo a jogo", projetou Léo Duarte, titular em 25 das 29 rodadas do Brasileiro.
Aos 22 anos, Léo Duarte iniciou o ano entre os reservas. Então técnico do Fla, Carpegiani optava com mais frequência os experientes Réver, Rhodolfo e Juan, mas as lesões dos companheiros deram ao jovem zagueiro mais chances. Com a troca no comando técnico - Maurício Barbieri dirigiu o time a partir de abril -, Léo se firmou entre os titulares e está entre os atletas que mais atuou no ano.
As eliminações na Copa do Brasil e Libertadores tornaram o título do Brasileiro no principal objetivo do clube e a possibilidade do time terminar o ano em alta. Vindo de uma boa sequência, Léo comentou como deve ser o pensamento do elenco nesta reta final do campeonato. Na terceira posição, o Flamengo está a quatro pontos do líder Palmeiras.
"Estamos muito felizes com o bom momento e com esses jogos que fizemos. Agora temos apenas o Brasileiro e estamos focados para buscar nosso objetivo no final do campeonato. Temos de pensar jogo a jogo e seguir trabalhando forte para manter esse bom momento", comentou.
Confira outras respostas do zagueiro Léo Duarte:
Você marcou contra o Cruzeiro e, agora, contra o Fluminense. Está passando por uma fase artilheira?
É sempre bom fazer gols. Sabemos que a bola parada decide muito jogo hoje em dia. É um diferencial muito grande. Então sempre que puder marcar e ajudar a equipe eu fico muito feliz. Ontem especialmente foi ainda mais legal, pois passei mal durante a noite, tomei remédio no início do jogo. Mas deu tudo certo.
Após a chegada do Dorival, houve alguma mudança no treinamento da bola aérea? Seu posicionamento nas bolas aéreas ofensivas mudou?
Sempre treinamos muita bola parada, desde o Barbieri, e agora segue com o Dorival. Na jogada de ontem, o Rever, que tem excelente bola aérea, puxou um pouco a marcação, a bola veio bem pra mim e eu tive a felicidade de fazer o gol.
Números de Léo Duarte pelo Flamengo
2 Gols entre os profissionais, ambos em 2018: contra o Cruzeiro, no Mineirão nas oitavas da Libertadores, e Fluminense, no Maracanã pelo Brasileirão
6º Jogador que mais atuou pelo time na temporada: 3544 minutos em campo
56 Jogos tem Léo Duarte com a camisa do Fla: foi integrado ao elenco em 2016
2 Títulos: Léo foi campeão da Copa SP de Futebol Júnior, com a equipe sub-20, em 2016, e participou da campanha vitoriosa do Campeonato Carioca de 2017
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.