Após derrota, Kahn sai em defesa de Löw: 'Agora é muito fácil criticar'
Após ser eliminada da Copa do Mundo de 2018, ainda na primeira fase, para a Coreia do Sul, a Alemanha segue colecionando resultados ruins. Neste sábado, a derrota por 3 a 0, para a Holanda, pela Liga das Nações, exibiu, mais uma vez, as fragiliades da seleção. Criticado no cargo, o treinador Joachim Löw foi criticado pelo ex-meia Michael Ballack, que disse não entender como o técnico permaneceu no comando depois da Copa e defendido pelo ex-goleiro Oliver Kahn.
- Não creio que suas palavras ajudem (Ballack). Agora é muito fácil criticar. Depois de um fracasso sempre falam muito. Para mim, é importante como tudo vai se desenvolver agora e como são as perspectivas da equipe para o futuro. Mas os jogadores, especialmente os campeões do mundo, devem cumprir seu papel - disse o ex-goleiro
A imprensa alemã, por sua vez, se divide entre o apoio e as críticas ao treinador alemão. As críticas são mais direcionadas para os jogadores. Boateng, Hummels e Müller estão entre os mais criticados pelos veículos alemães. Em relação a Löw, a principal crítica foi a convocação de Mark Uth, do Schalke 04, única novidade na lista e que não marcou nos últimos dez jogos com a equipe alemã.
A Alemanha conseguiu cinco derrotas em 2018 e isso não acontecia no país desde 1985. Com apenas um ponto, a seleção alemã ainda não venceu na Liga das Nações (além da derrota, empatou em 0 a 0 com a França). A próxima partida é justamente contra os atuais campeões do mundo, nesta terça-feira, às 15h45, em Paris.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.