Vila Nova bate o lanterna Boa Esporte e encosta no G4 da Série B
Após três rodadas de seca, o Vila Nova voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e se aproximou do G4. Em confronto disputado neste sábado, contra o lanterna Boa Esporte, o time alvirrubro saiu garantiu o triunfo por 2 a 0, com gols de Wesley Matos e Alan Mineiro, e chegou à quinta colocação.
O resultado deixa o Vila Nova com 48 pontos, dois a menos que o CSA, último time da zona de acesso para a primeira divisão. A equipe volta aos gramados na próximo sábado, quando enfrenta o vice-lanterna Juventude, no Serra Dourada. Já o Boa Esporte, último colocado da tabela, com 26 pontos, continua na luta contra o rebaixamento com poucas chances de obter sucesso. Os mineiros também voltam a jogar no sábado, contra o Guarani.
Apesar de ter entrado em campo com a missão de obter uma vitória, o Vila Nova soube manter a campa na etapa inicial e manteve a preocupação em ter maior posse de bola até os 16 minutos, quando Wesley Matos recebeu cobrança de escanteio e subiu mais do que a defesa mineira para deixar o Vila na frente: 1 a 0.
Com a vantagem no placar, o Tigre reduziu o ritmo de jogo e cometeu falhas que quase ajudaram o Boa Esporte a chegar à igualdade. Aos 24 minutos, Douglas Baggio cabeceou direto para o gol e coube a Rafael Santos fazer uma excelente defesa para evitar o empate.
Na volta para o segundo tempo, o técnico estreante Tuca Guimarães promoveu mudanças na equipe e melhorou o desempenho do Boa Esporte, obrigando o Vila Nova a adotar outra postura no decorrer da etapa. Pressionados, os donos da casa ainda contaram com a sorte para fechar o placar com boa vantagem: Aos 21 minutos, Rafael Jensen derrubou Mateus Anderson dentro da área e resultou em pênalti cobrado por Alan Mineiro, que concluiu a vitória por 2 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.