Petraglia critica imprensa e afirma que fará novos protestos na Série A
O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, se manifestou em rede social sobre protestos realizados no último sábado, um dia antes da eleição, na partida contra o América-MG, na Arena da Baixada. Neste sábado, o dirigente foi incisivo em suas palavras ao criticar a imprensa e confirmou que irá fazer novos protestos no Campeonato Brasileiro.
- Como sempre a imprensa despreparada e tendenciosa da nossa aldeia continua a criar versões e factoides! A entrada em campo com a camisa amarela não foi um ato partidário, foi um ato político de amor ao Brasil! Como aquele teremos outros! Brasil acima de tudo! - declarou no Facebook.
A manifestação política, em apoio à Jair Bolsonaro, foi relatada pelo árbitro da partida, Raphael Claus, na súmula. O STJD já se manifestou e fará uma multa para o clube paranaense. Segundo regras da Fifa, no artigo 4, diz que os times tem que ter neutralidade política, o que se aplica em todas as confederações filiadas.
O procurador do tribunal, Felipe Bevilacqua afirmou que a multa mais severa seria a exclusão do torneio, entretanto, acredita que medida não seja tão extrema. Além disso, concluiu que foi um posicionamento político, mesmo que o clube não assuma.
- A pena máxima seria exclusão do torneio, mas neste caso seria medida muito extrema, que não caberia. Não estava escrito o nome do candidato, mas a mensagem política foi clara. Não adianta alegar que não - disse o procurador do tribunal, Felipe Bevilacqua à Folha de São Paulo.
A pena mais branda poderá ser a perda de pontos no Campeonato Brasileiro. Porém, a Fifa pode ou não punir o clube e ainda analisará o caso junto a entidade.
O Atlético-PR recebe o Sport neste domingo, na Arena da Baixada, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, da Série A.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.