Gibraltar consegue vitória em jogo oficial pela primeira vez na história
Um feito histórico ocorreu neste sábado. Em jogo da segunda rodada do Grupo 4 da Liga D (quarta divisão) da Liga das Nações, a seleção de Gibraltar venceu a Armênia e conquistou o primeiro triunfo de sua história em um jogo oficial em competições organizadas pela Uefa, entidade que comanda o futebol europeu.
A 198ª seleção no ranking da Fifa conseguiu seus primeiros três pontos em um jogo longe de seus domínios. Em Erevan, capital da Armênia, Gibraltar derrotou os donos de casa graças a um gol de pênalti, marcado pelo capitão Joseph Luis Chipolina - que se igualou com outros três jogadores como vice-artilheiros da história da seleção, balançando as redes em uma oportunidade.
Após 22 jogos competitivos e 22 derrotas, a seleção de Gibraltar finalmente conseguiu acabar com o retrospecto negativo. Antes, a equipe havia derrotado a Letônia, em março desse ano, e Malta, em junho de 2014, em amistosos.
Com os primeiros três pontos em jogos oficiais de sua história, Gibraltar igualou a pontuação de Lichtenstein, que está jogando contra a Macedônia - líder da chave -, no Grupo 4.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.