Topo

Zagueiro croata ataca Liga das Nações: "É uma competição ridícula"

Lovren reclamou da mais nova competição europeia - Shaun Botterill/Getty Images
Lovren reclamou da mais nova competição europeia Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

12/10/2018 09h33

A Croácia enfrenta a Inglaterra, nesta sexta-feira, pela Liga das Nações. O zagueiro croata Dejan Lovren, porém, fez coro ao seu treinador no Liverpool, Jurgen Klopp, que opinou dizendo que a competição era o torneio com "menor sentido do mundo".

"Estou de acordo com Klopp, a Liga das Nações é uma competição ridícula. Não tem sentido jogar estas partidas. Não é uma competição real que deve ter a obrigação de ganhar. Podem chamar essas partidas do que quiser, mas não deixam de ser amistosos", disse Lovren

A Liga das Nações surgiu como um torneio que visa substituir os amistosos feitos pelas seleções europeias e contém 54 equipes, dividas em quatro grupos.

A Croácia está no grupo 4 ao lado de Inglaterra e Espanha. Lovren pode dizer que o torneio é ridículo, mas a competição foi responsável por uma das maiores derrotas da história da seleção croata: um acachapante 6 a 0 contra a Espanha, na primeira rodada.

O resultado foi bastante negativo para a equipe de Lovren, que vinha de uma campanha histórica na Copa do Mundo, quando conquistou, na Rússia, a vice-colocação da competição. A melhor posição que a seleção já teve,