Longe de encher os olhos, Brasil bate Arábia Saudita em amistoso
Foi bem longe de ser um "Superclássico", mas o Brasil comprovou sua superioridade e venceu a Arábia Saudita, por 2 a 0. Mesmo com atuação longe de ser convincente, a Seleção viu Gabriel Jesus (que voltou a marcar com a amarelinha) e Alex Sandro decretarem o triunfo nesta sexta-feira, em Riad. O próximo amistoso da equipe de Tite será também na Arábia, contra a Argentina.
Aleluia!
Gabriel Jesus não se omitiu na sua volta à Seleção Brasileira. Após aparecer para tentar tabelas, exigir Al-Owais e ter gol anulado, o camisa 9, enfim, pôde celebrar. Lançado por Neymar, o atacante surgiu livre pela direita e tocou na saída do goleiro para marcar, aos 42.
Que burocracia...
Mesmo com Tite tendo a formação ofensiva próxima do que considera ideal, a Seleção penou para criar jogadas. As melhores chances foram lampejos de Neymar. Além do passe para o gol de Gabriel Jesus, o camisa 10 ameaçou três vezes.
Riscos das Arábias
A sonolência da Seleção Brasileira deu margem para a Arábia Saudita tentar investidas. Principal jogador da equipe, Al-Dawsari obrigou Casemiro a se atirar para evitar finalização. Na etapa final, o camisa 10 ainda serviu Al-Faraj, mas o meia concluiu mal.
Mudanças, em termos
Tite bem que tentou mudar o panorama da Seleção. Na volta do intervalo, lançou Lucas no lugar do inoperante Fred. O camisa 21 recebeu na área e exigiu Al-Owais. O técnico ainda deu espaço para Walace, Arthur e Richarlison, mas o Brasil demorou a se lançar à frente.
VAR em ação
Aos 37, Richarlison fez apareceu livre e Al-Owais espalmou quando estava fora da área. Foi a vez do VAR entrar em campo, ajudando o árbitro Danny Makkelie a expulsar o goleiro. Com um jogador a mais, o Brasil voltou a ameaçar com Walace.
Vitória sacramentada
Aos 50, a Seleção decretou sua vitória. Neymar cobrou escanteio e Alex Sandro subiu para marcar. Longe de encantar, o Brasil comprovou sua força. Mas é preciso mostrar mais contra a rival Argentina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.