Diogo Barbosa vai a campo e pode reforçar o Palmeiras contra o Grêmio

Liberado para jogar graças ao efeito suspensivo, o lateral do Palmeiras Diogo Barbosa foi a campo nesta sexta-feira e aumentou as chances de enfrentar o Grêmio, domingo, no Pacaembu. O lateral-esquerdo vinha lidando com um entorse no tornozelo direito que o tirou das últimas três partidas.
Durante a semana, o camisa 6 fez atividades com a preparação física e em alguns dias chegou a nem ir para o campo. A imprensa pôde assistir só ao aquecimento desta tarde, e Diogo estava com o restante do grupo.
A princípio, ele e Mayke deveriam cumprir o primeiro dos dois jogos de suspensão aplicados pelo STJD na quinta. Mas o Verdão recebeu nesta sexta a liberação para escalar a dupla no fim de semana. Marcos Rocha, machucado, e Victor Luis, suspenso, são os outros laterais do elenco e ausências certas.
Felipe Melo, suspenso, e Borja, com a seleção colombiana, também não enfrentam o Grêmio. Gustavo Gómez, depois de um período de treinos com a seleção paraguaia, pode ser reintegrado ao grupo. Nenhum trabalho tático foi aberto aos jornalistas, mas Luiz Felipe Scolari deve escalar o que tem de melhor, pois a próxima partida será apenas no domingo seguinte, contra o Ceará, também no Pacaembu.
Uma possível escalação tem: Weverton; Mayke, Luan, Edu Dracena (Gustavo Gómez) e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Moisés e Lucas Lima; Dudu, Hyoran e Deyverson.
Líder do Brasileiro com 56 pontos, o Palmeiras tem três de vantagem para o Internacional, segundo colocado. A partida com o Grêmio está marcada para as 16h de domingo e é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.