De olho no G6, Gabigol enfrenta o Corinthians no Pacaembu pela primeira vez

Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 13 gols, Gabriel se prepara para um clássico especial: pela primeira vez, enfrentará o rival Corinthians como mandante no Pacaembu. Foram outras nove partidas pelo Santos no clássico alvinegro, mas nenhuma delas disputadas no estádio da praça Charles Miller. Embora o Peixe já tenha jogado contra o rival no local em 2018, o camisa 10 cumpriu suspensão e não participou do duelo.
"O jogo tem de tudo para ser especial, sim. Os jogadores querem muito essa vitória, estamos vindo de uma semana boa de treinamentos e queremos concluir com chave de ouro. Esperamos que o Pacaembu esteja lotado e que possamos fazer uma boa partida para sairmos vitoriosos", disse o atacante, em entrevista ao site oficial do Santos.
Somadas suas duas passagens pelo Santos, Gabriel já marcou três gols contra o rival de Itaquera. Agora, tem a chance de voltar a balançar as redes e ajudar o Peixe a se aproximar do último objetivo na temporada: uma vaga à Libertadores de 2019. O atacante está otimista, mesmo sabendo da dificuldade do duelo.
"Será um jogo complicado. O Corinthians tem um time muito bom, muito bem qualificado. Acredito que será uma partida de poucas chances e que quem errar menos conseguirá a vitória. Mas estamos pensando jogo a jogo, queremos somar os pontos para ver onde chegaremos. Sabemos que é um confronto direto, um clássico. Podemos ganhar uma boa moral e nos aproximar do G6 com uma vitória", afirmou.
Com foco quase que totalmente voltado para a final da Copa do Brasil, o Corinthians tem boas chances de entrar em campo com o time misto ou até mesmo completamente reserva. Chance para Gabriel aumentar sua marca e se isolar ainda mais na artilharia do Brasileirão. Os dois times se enfrentam neste sábado, às 19h, no Pacaembu, em São Paulo.
"Eu sempre tento ajudar o time. Uma das minhas funções em campo é fazer gols, mas obviamente isso é dividido com toda a equipe. Acredito que podemos fazer um bom jogo e sair vitoriosos. Precisamos vencer independentemente de quem faça o gol", declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.