Xavi diz que não será igual a Guardiola como técnico: "Estou muito longe"

Atualmente no Al-Saad, do Qatar, o volante Xavi Hernandez, ídolo do Barcelona, está perto de encerrar sua gloriosa carreira dentro dos gramados. Com 38 anos de idade, o espanhol tomou a decisão de continuar no futebol, mas como treinador.
Ele já se viu entre as óbvias comparações com seu principal técnico durante a carreira de jogador, Pep Guardiola. Entretanto, o atleta do Al-Saad fez questão de rechaçar qualquer similaridade com o ex-treinador do Barcelona.
- Quando ainda estava jogando, era exatamente a mesma comparação. As pessoas esperam sempre que eu seja o próximo Pep Guardiola, mas ainda estou muito longe disso - afirmou à TV3, canal de TV da Catalunha.
Xavi concluiu o curso de elite da Federação Espanhola de Futebol, mas almeja conseguir uma patente mais alta no meio dos treinadores profissionais no continente europeu.
- Agora posso treinar em países menores, mas no próximo ano, em maio, espero conseguir o nível PRO da UEFA de forma a ficar habilitado para treinar qualquer time de futebol - completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.