Topo

Bahia acumula série de problemas no sistema defensivo

09/10/2018 15h11

As opções do técnico Enderson Moreira para montar a zaga do Bahia no jogo frente ao Paraná no próximo sábado (13) às 21 h estão bastante escassas. Para se ter uma ideia, pelo menos três nomes que já foram usados recentemente como titulares padecem com problemas físicos e também a questão disciplinar.

Tiago, titular por muito tempo no Esquadrão quando esteve em plena forma, voltava de problema por contusão frente ao Botafogo na vaga obtida às quartas de final da Sul-Americana e sequer completou o primeiro tempo.

Quem também tem problema de lesão é Éverson, com uma entorse no tornozelo, que não joga desde o dia 24 de setembro na derrota frente ao Bahia em São Januário por 2 a 1 ainda na Rodada de número 26 do Brasileirão. Outro zagueiro do plantel, Jackson, foi expulso diante do Grêmio e estará fora dos relacionáveis para o embate que acontecerá na Arena Fonte Nova.

Quem deve acabar ganhando uma oportunidade entre os relacionados ou até mesmo na equipe titular ao lado de Douglas Grolli, dependendo de como prosseguir a recuperação dos então lesionados, é o jovem Ignácio.

Sua apresentação no sul do país no último final de semana agradou a comissão técnica e o atleta que inicialmente estava nos planos da equipe de Aspirantes para o Campeonato Brasileiro da categoria pode acabar sendo aproveitado no elenco principal.

Por fim, Nino Paraíba também está suspenso por cartões (levou o terceiro amarelo) e desfalcará o Esquadrão de Aço na próxima rodada.