Dupla Gre-Nal se vê "contra a parede" na próxima rodada do Brasileirão
Às 16 h do próximo dia 14 de outubro, a cidade de Porto Alegre estará parada no que se refere a torcida dos dois principais clubes da cidade com olhares extremamente atentos aos jogos de caráter decisivo que ambos enfrentarão na rodada do Brasileirão.
Enquanto o vice-líder da competição Inter terá pela frente o São Paulo, 4º colocado, no Beira-Rio, no mesmo dia e horário o Grêmio estará na cidade de São Paulo, mais precisamente no estádio do Pacaembu, enfrentando nada mais nada menos do que o Palmeiras, líder e embalado por oito vitórias e três empates nas últimas 11 rodadas da Série A.
Pensando na briga pelo título, o Inter tem uma missão menos complicada tanto em se tratando dessa rodada (recebe o time paulista que vive seu pior momento técnico e de resultados desde o reinício do Brasileirão pós-Copa) como também na combinação de resultados que podem o favorecer.
Isso porque, em caso de uma derrota do ponteiro da competição contra o arquirrival da cidade, o Colorado voltaria no mínimo a igualar em número de pontos seu adversário direto se ganhar sua partida no sul do país. Para ultrapassá-lo, o Internacional teria de tirar uma diferença no saldo de hoje que hoje é de oito tentos a mais para os paulistas.
Já para o lado gremista a situação se mostra mais complexa. Além de jogar como visitante e enfrentar o bem arrumado time palmeirense, o Tricolor Gaúcho provavelmente não terá duas peças importantes nesse compromisso, ambas por lesão. Trata-se do goleiro Marcelo Grohe e do atacante Everton, artilheiro da equipe na temporada com 17 gols e um dos expoentes técnicos do time dirigido por Renato Portaluppi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.