Aos 40 anos, Buffon não pensa em aposentadoria: "Quero aproveitar"

Após deixar a Juventus e acertar com o PSG, Gianluigi Buffon evita estabelecer uma data para pendurar as luvas. Aos 40 anos, o lendário goleiro italiano afirma que ainda não pensa em aposentadoria, apenas quer aproveitar o momento.
"Aprendi que é um erro estabelecer um limite. Aos 32 dizia que ia parar aos 35, mas continuei. Aos 38 achei que ia ser aos 40 e no entanto ainda estou aqui. São circunstâncias da vida. Posso me aposentar daqui a seis meses como daqui a dez anos. Não sei, não quero saber; quero aproveitar", disse em entrevista ao jornal francês 'L'Équipe'.
Com experiência de sobra, Buffon dá como conselho aos mais jovens, que pretendem seguir a carreira de goleiros, que o lado mental é essencial.
"Tem que ser muito forte mentalmente para jogar nesta posição. Só há dois caminhos para jogar no gol: ser muito forte mentalmente ou então não ter noção de suas responsabilidades. Os erros fazem parte e é preciso que conseguir ultrapassá-los no momento a seguir", explica.
Buffon divide a função de goleiro do PSG com Areola no Campeonato Francês. Foi ele o titular no último domingo (7), quando o time parisiense venceu o Lyon por 5 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.