Henrique mentaliza final: quer Timão com tática clara e 100% concentrado
A derrota com um elástico placar de 3 a 0 deixou marcas no Corinthians. Para o zagueiro Henrique, perder para o Flamengo na Arena, em Itaquera, foi "difícil de assimilar". O beque, porém, agora espera que o Timão corrija os erros e volte todas as suas atenções para a final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira. Quer o Alvinegro mais concentrado, focado e, principalmente, com a tática de jogo definida por Jair Ventura.
- Já vamos começar a mentalizar a final. Vamos conversar, tem tempo e treino para isso. Vamos ver o que o professor vai nos colocar, qual vai ser a tática dele. Teremos tempo para definir se vamos esperar mais o Cruzeiro ou se vamos para cima. Mas certamente vamos prontos para fazer um grande jogo - disse o zagueiro, quando questionado sobre o fato de que o primeiro jogo é em Belo Horizonte e a decisão em Itaquera.
- Vamos nos concentrar mais. Viramos a chave para nosso outro campeonato agora para que possamos fazer um grande jogo. Vamos entrar 100% concentrados - completou.
Contra o Flamengo, dos três gols, dois foram em lances de bola parada. Para Henrique, tamanho vacilo corintiano é inaceitável e precisa ser corrigido e falado antes da partida contra a Raposa. Afinal, segundo o beque, bola parada é um dos tópicos mais treinados pelo Timão.
- Treinamos muito isso e acabamos sofrendo dois gols assim. Nós vamos nos cobrar, sim, porque isso não pode acontecer. Foi um jogo muito abaixo, muitos escanteios, chamamos o Flamengo para o nosso campo. Um resultado difícil de assimilar. Mas a chave muda. Já mostramos o nosso potencial. Quarta-feira vai ser muito diferente do que fizemos aqui - prometeu.
O Timão entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45, no primeiro dos dois jogos finais da Copa do Brasil, para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão. O jogo de volta está marcado para o dia 17 de outubro, na Arena, em Itaquera.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.