Dois clássicos, 12 pontos: Santos tem sequência decisiva por Libertadores
As próximas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro serão determinantes para o Santos saber se será capaz de alcançar a última meta traçada para 2018: uma vaga à próxima edição da Libertadores. O primeiro desafio importantíssimo será já no próximo dia 13, contra o Corinthians, em clássico a ser disputado no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Vencer o clássico contra rival de Itaquera será importantíssimo para afastá-lo ainda mais da briga pela vaga. Atualmente, o Corinthians tem 35 pontos. São quatro a menos do que o Peixe. Vale lembrar que o time comandado por Jair Ventura terá que concentrar-se nas finais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, antes e depois do clássico contra o Santos.
Depois, no dia 22 de outubro, o compromisso da vez será contra o Internacional, um dos times ainda com chance de título. No Beira-Rio, o Santos tentará tirar pontos de um rival que chega após derrota na Ilha do Retiro, para o Sport, e precisará se reabilitar diante de sua torcida.
Depois, já na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Brasileirão, o jogo será contra o Fluminense, time que ocupa posição intermediária na tabela. Atualmente, são cinco pontos a menos do que o Alvinegro, mas o Tricolor das Laranjeiras ainda entra em campo pela 28ª rodada, apenas nesta segunda-feira, para duelar com o Paraná, último colocado, em casa.
Por fim, será a vez de medir forças com o Palmeiras, outro forte candidato ao título brasileiro. O clássico importantíssimo será disputado no Allianz Parque, com torcida única desfavorável ao Peixe.
Neste momento, seis pontos separam o Santos do Atlético-MG, o primeiro classificado à primeira fase da Libertadores. São 50% dos pontos possíveis nos próximos quatro jogos. Portanto, existe a chance do Peixe terminar a dura sequência já bem colocado na tabela do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.